Neste início de maio, a Praça do Cidadão atingiu a marca de 100 mil atendimentos presenciais prestados aos contribuintes de Indaial desde a sua criação. O local foi criado em março de 2020 com o objetivo de centralizar em um único espaço diversos serviços de atendimento ao público disponibilizados pela Prefeitura e também por órgãos de outras esferas.
A Praça reúne os serviços de Sine, Unidade de Conciliação, Procon, Central de Atendimento, Alistamento Militar, IPTU, Identidade, Trânsito, Vigilância Sanitária e CNH na rua Marechal Deodoro da Fonseca, número 675, bairro Tapajós, com atendimento geral de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Para celebrar este marco, durante o expediente de sexta-feira, 13, um bolo será servido aos contribuintes que passarem pela Praça. “Através de parcerias facilitamos a vida do cidadão, estando à disposição serviços municipais e também federais, como o Sine e o Alistamento Militar, e estaduais, a exemplo da Carteira de Identidade e a coleta de biometria da Carteira Nacional de Habilitação”, reforça o diretor da Praça, Fernando José Rodrigues.
“A gestão no poder público também deve ser moderna e eficiente, com ferramentas que agilizem a prestação dos serviços, poupando tempo do contribuinte e economizando recursos. A Praça do Cidadão foi um dos grandes avanços da administração municipal ao centralizar diversos serviços públicos”, destaca o prefeito, André Moser.
Dados de 2022
Somente em 2022, de 10 de janeiro a 30 de abril, 18.871 atendimentos já foram efetuados na Praça do Cidadão. Com relação ao mês de abril, a Praça do Cidadão somou 4.847 atendimentos efetuados no período e distribuídos entre os seguintes serviços:
CNH: 1.176
Sine: 933
Central de Atendimento: 619
Dívida Ativa: 479
Identidade: 388
IPTU: 345
Vigilância Sanitária: 288
Procon: 243
Trânsito: 210
Alistamento Militar: 166
Seja o primeiro a comentar