Policiais da Delegacia de Combate à Corrupção de Blumenau cumpriu no final da tarde desta quinta-feira, 19, mandado de busca e apreensão em uma clínica médica no bairro Garcia, para investigar a suspeita de venda irregular de medicamentos a pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde – SUS.
O médico, servidor efetivo da Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau, é acusado de direcionar para sua clínica particular alguns pacientes da rede municipal para adquirirem medicamentos por ele receitados na rede pública. Os remédios são obtidos gratuitamente pelos pacientes perante o SUS, o que configura hipótese de corrupção passiva.
Os pacientes relataram que o médico alegava que a medicação não era fornecida pelo SUS e a única forma de obter seria através de uma clínica particular, oportunidade em que indicava a própria clínica, passando nome da secretária e número de telefone, para a compra da medicação.
Segundo a Polícia, uma das pacientes relatou que durante a consulta na policlínica o médico chegou a afirmar que “o SUS quer mais que velho morra”.
A Vigilância Sanitária participou da diligência e autuou a clínica por venda irregular de medicação, apreendendo alguns medicamentos.
O nome do médico que é bom nada, parabéns.