Como fica a “terceira via” com a saída de Doria?

Foto: reprodução

Terceira via

A candidatura de João Doria não teria uma vida fácil. Não tinha o apoio total do PSDB, por conta de disputas internas pelo controle do partido, não tinha expressão em pesquisas e nem era unanimidade no grupo que tenta emplacar um nome para quebrar a polarização Lula-Bolsonaro.

Nesta segunda-feira, 23, o tucano entregou os pontos e retirou sua pré-candidatura.

Doria é o quarto nome a sair do páreo desse grupo que procura uma “terceira via”. Moro saiu do Podemos para o União Brasil com uma candidatura no horizonte, mas só no próprio horizonte, foi podado pelo partido e Luciano Bivar tomou a frente. Outras desistências foram de Rodrigo Pacheco, do PSD, queridinho do Kassab, mas que colocou o nome à disposição para marcar posição. Nunca emplacou. Alessandro Vieira, do PSDB, antes no Cidadania, também ensaiou, mas não apresentou.

Com Doria fora, os tucanos vão apresentar na reunião da executiva nacional nesta terça-feira, 24, o nome do segundo colocado nas prévias do partido, Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul.

Restam no “potinho” da terceira via Tebet e Leite.

Está pronta a chapa?

Boulos presidente

Guilherme Boulos, do PSOL, pré-candidato à Câmara Federal, foi eleito presidente da federação partidária de PSOL e Rede.

Os partidos devem apoiar Lula para a Presidência.

Com informações da CNN Brasil

1 Comentário

  1. Terceira via são os representantes do establishment politico nacional que morreu. Não se sustentam. Apenas estão esperneando ao lado do túmulo. O STF é o representante que agonia na busca da sustentação através de tirania do judiciário.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*