Através de reuniões do vereador Bruno Cunha com o Poder Executivo, e com os cinemas de Blumenau, as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) terão direito a, pelo menos, uma sessão especial mensal em nossa cidade.
Com a denominação “Sessão Azul”, as exibições especiais são adaptadas com iluminação reduzida, som mais baixo que o volume regular, além da ausência de trailer. Crianças com transtorno do espectro autista e seus familiares devem ter acesso irrestrito às salas de cinema, com a possibilidade de entrar e sair ao longo da exibição.
A discussão começou a ser feita no início deste ano através de uma ponte entre o vereador Bruno Cunha e os cinemas GNC, Arcoplex e Cinépolis. Diversas reuniões foram realizadas, incluindo com a vice-prefeita, Maria Regina e a Secretaria de Comunicação, para encontrar a melhor forma de divulgar a ação que já vem acontecendo por diversos estados.
“Blumenau conta com diversos jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que não conseguem ir ao cinema. Uma política pública séria visa garantir esse acesso tão necessário para essas pessoas que já são tão excluídas no seu dia-a-dia. Nosso propósito é trabalhar para ampliar os espaços de inclusão em Blumenau, criando pontes com a iniciativa privada, e levando Blumenau para o futuro.” Finaliza o vereador Bruno Cunha.
A nova sessão ocorre amanhã, dia 26, às 14h, no Cinépolis Cinemas localizado no Norte Shopping, onde será exibido o filme ‘Meu Amigãozão – O Filme’.
Seja o primeiro a comentar