Propaganda de Kuhlmann traz denúncia de abuso da máquina pública

Nesta quinta-feira a propaganda de Jean Kuhlmann ( PSD) trouxe uma denúncia de um suposto abuso da máquina pública em favor da campanha tucana, que teria usado imagens ( fotos e vídeos) feitas pela Prefeitura.

Com aquele tom de denúncia, o programa disse ter uma ação tramitando na Justiça que pode até ‘cassar’ a candidatura de Napoleão, afirmando que a estrutura da Prefeitura está sendo usada para fins eleitorais.

denuncia-contra-napo

As fotos teriam sido feitas pelos profissionais da Secretaria de Comunicação. As imagens teriam sido tiradas de um vídeo de prestação de contas, que circulou apenas em redes sociais e mesmo assim de forma restrita.

O Informe Blumenau teve acesso a este vídeo em junho e você pode conferir aqui.

Conversei com alguns tucanos na noite de quinta, que entendem a denúncia como um tiro no pé da candidatura de Jean Kuhlmann. Tratam o tema como se as imagens fossem de domínio público.

É difícil dimensionar o impacto da denúncia na cabeça do eleitor. Talvez tenha o efeito contrário ao desejado, pois muito se fala que as pessoas não gostam de quem critica. Mas é um fato importante que já gerou problemas para alguns administradores municipais, onde a Justiça Eleitoral entendeu que houve confusão entre propaganda institucional e propaganda eleitoral. Criciúma e Brusque são dois exemplos recentes.

E no final, o programa trouxe o candidato ‘indo conversar’ com o governador Raimundo Colombo (PSD) na capital. Simula uma entrega do programa de governo, fala da parceria com a FURB para construir o pronto socorro na região norte e a policlinica. E aí apresenta um mapa para Colombo, para pedir apoio para construir o novo acesso leste, ligando a cidade a BR 470 pela Silvano Cândido da Silva Senior.

E por fim os dois conversam sobre o centro de convenções, quando o governador diz que os recursos da obra já estão garantidos no Pacto por Santa Catarina.

7 Comentário

  1. Senhores interessados em melhorar o nosso querido Brasil, atentem para o que lhes escrevo e ponto final:

    Pesquisas científicas e estatísticas do mais alto grau de precisão dizem duas verdades:

    Primeira: Todo o eleito dá o sangue no primeiro mandato e diminui o número de comissionados;

    Segunda: Todo o eleito relaxa no segundo mandato e aumenta o número de comissionados.

    Talvez uma terceira verdade por minha conta: quase todo o reeleito nos abandona no meio do mandato.

    Viram como é fácil?

    Muito simples e resooooolve! Ou começará a resolver…

    A maldita reeleição é a nossa perdição.

    Se você que teve paciência em ler o meu texto quiser continuar a falar bem dos outros países e a falar mal do seu Brasil, reeleja, reeleja, reeleja…

    Vá pelo sábio Alcino Carrancho, rsrsrsrs…

  2. bem lembrado Alexandre. Os ex-prefeitos de Brusque e Criciúma caíram por situações bem parecidas

  3. ME SINTO ATÉ MAL OUVIR ESTE CIDADÃO JEAN O QUE VOCE FALA DE TRAZER VERBAS A BLUMENAU ERA OBRIGAÇÃO SUA POIS VOCE RECEBIA SALÁRIO PARA TRABALHAR E É SÓ ISSO QUE FIZESTE EM 4 ANOS PARA NOSSA CIDADE E AGORA ESTÁS TE REBAIXANDO AO NIVEL DE CAPACHO ACHAR COISAS DO NAPOLEÃO VOCE REA MEU CANDIDATO MAS ACHO NOJENTO DA FORMA QUE ESTÁS FAZENDO TUA CAMPANHA SE QUISER FALAR COMIGO ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO

  4. na minha vizao os vídeos estao de acordo com o portal da transparecia, assim os internautas q talvez nao conheça a Blumenau d todos nós, tenha a visao de como é nossa cidade, acuzar ou criticar, a educação vem d casa, nao julgue para nao ser julgado, assim temos mais respeito com nossos semelhantes, ou seja um inventor da melhoria.

  5. Ademar Jose da Silva…ate que em fim um comentário descente.
    ASTA BREHMER…vc é PSDB/Napo.

  6. Pobre o povo que pensa como um tsl Jean.
    Meu Deus como alguem deste nível consegue ser candidato e se eleger.
    Pobre de nós meros moradores dr ums incrível cidade como Blumenau.
    Não merecemos isso.
    Ninguém é mais idiota para ficar ouvindo um cara como esse.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*