Câmara de Gaspar homenageia Biblioteca pela conquista de três certificados nacionais

Foto: divulgação

O Plenário da Câmara homenageou na última sessão de maio, a Biblioteca Municipal Dom Daniel Hostin pela conquista de três certificados nacionais, reconhecidos pela Cátedra Unesco, no âmbito do programa “O Brasil que Lê”.

Integrantes do Grupo Amigos da Leitura e o prefeito Kleber Wan-Dall estiveram presentes no plenário.

“O Brasil que Lê” é uma iniciativa entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Itaú Cultural e Consultoria JCastilho, com o objetivo de mapear ações que promovem a leitura no Brasil. Receberam certificação do programa três projetos inscritos pela Biblioteca.

Antes e durante a sessão, houve a leitura de trechos de livros selecionados pelo grupo.

Apresentada pelos vereadores Júnior Hostins (MDB), José Hilário Melato (PP), Mara da Saúde (PP) e Zilma Mônica Sansão Benevenutti (MDB), a moção 15/2022 foi aprovada durante a sessão do dia 26 de abril de 2022.

Distribuição de Leitura na Praça

O evento, realizado há 18 anos, visa promover e estimular o hábito da leitura e divulgar a Biblioteca, além de incentivar o uso do espaço como centro de lazer e cultura. O movimento, gratuito e aberto à comunidade, também possibilita o acesso das obras de literatura dos mais variados gêneros à população.

Café, Conto e Poesia: encontro dos Amigos da Leitura

É a comemoração do aniversário do Grupo Amigos da Leitura, criado há quase 20 anos e formado por educadoras que se dedicam ao estudo sobre leitura, literatura, livros e formação de leitores. São promovidas declamação de poesia, leitura de contos, apresentações musicais e sessão de humor.

Férias com Histórias

O evento ocorre sempre nos meses de janeiro e fevereiro, na Biblioteca, com o objetivo de proporcionar momentos de cultura e conhecimento.

A Biblioteca

Fundada em 1975, a Biblioteca comemorou 47 anos no dia 18 de março. O
espaço, que conta com um acervo de mais de 56 mil livros, dispõe ainda
da “Bebeteca” para crianças de até três anos.

Fonte: Assessoria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*