É simbólico. Mas após desistir da candidatura à Presidência, o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 13, que deixará a vida pública para retornar à iniciativa privada.
“A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação”, escreveu Doria no Twitter.
Doria vinha enfrentado resistências internas no PSDB e sendo pressionado a desistir da disputa devido às dificuldades em decolar nas pesquisas de intenção de voto e à alta taxa de rejeição entre o eleitorado.
Nesta mesma segunda-feira, o ex-governador Eduardo Leite que é o pré-candidato do PSDB ao governo do estado mais uma vez. O anúncio foi dado na sede do diretório estadual do partido, em Porto Alegre, ao lado do atual governador, Ranolfo Vieira Júnior.
“Comunico hoje, aos gaúchos e gaúchas, que eu sou pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul”, afirmou Eduardo Leite. “Com muita humildade, eu aceito novamente o desafio de liderar o projeto.”
De acordo com Leite, a decisão foi coletiva do partido e tomada em conjunto com o governador Ranolfo, “como foram as decisões tomadas durante os quatro anos de governo.”
Informações do g1 e CNN Brasil
Seja o primeiro a comentar