Sede própria da UFSC Blumenau será tema de audiência pública na Câmara de Vereadores

Foto: divulgação

A Câmara de Vereadores de Blumenau realiza nesta quinta-feira, 28 de julho, uma audiência pública sobre a instalação de uma sede própria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Blumenau. O evento acontece a partir das 19h no Plenário José Henrique Flores Filho e é aberto à comunidade em geral. Esta é a primeira vez que o assunto será tema de uma audiência pública proposta por um dos poderes municipais.

Participarão da audiência o professor Adriano Péres, diretor em exercício da UFSC Blumenau, a diretora administrativa Carolina Suelen da Silva e o professor João Luiz Martins, diretor geral do gabinete da UFSC, representando o reitor Irineu Manoel de Souza.

A UFSC está presente em Blumenau desde 2014, mas ainda não possui uma sede própria. Atualmente está instalada em três prédios alugados (blocos A, B e C), todos na Rua João Pessoa, no bairro Velha. Somados os aluguéis, o valor mensal fica em torno de R$ 200 mil. Recentemente, foi lançado um chamamento público com o objetivo de fazer uma prospecção do mercado imobiliário da região para futura ampliação das instalações do Campus Blumenau. Uma comissão será formada para analisar as cinco propostas recebidas.

A aquisição de uma sede própria e definitiva traria ainda mais qualidade para a formação acadêmica dos estudantes, já que a infraestrutura seria permanente. Para o professor Adriano, é semelhante a uma família ter sua casa própria. “Seria termos nosso próprio espaço garantido para poder nos planejarmos para o futuro. Temos que ter as garantias de espaço para atender as demandas de crescimento da produção em pesquisas e extensão, novos espaços para o ensino e laboratórios, espaços administrativos, além de proporcionar a segurança para que possamos lançar e oferecer novos cursos para atender as demandas de Blumenau e região”, avalia o diretor.

Devido à legislação eleitoral, as transmissões televisivas e nas redes sociais das atividades da Câmara de Vereadores de Blumenau estão suspensas temporariamente.

Fonte: UFSC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*