Mais uma denúncia de racismo no Vale do Itajaí, deste vez na Câmara de Gaspar, envolvendo duas servidoras comissionadas. Aconteceu na terça-feira da semana passada, dia de sessão, durante uma falta de luz que atingiu a área central da cidade, onde está localizado o Legislativo. Uma delas teria dito, quando estava tudo no escuro, “ainda bem que sou branquinha”, quando a colega, que tem a cor de pele preta, indagou “você quer dizer então que as pessoas não conseguem me ver?” e teve como réplica “não, você está com um vestido colorido, está tudo certo”.
Mas o caso veio a tona somente esta semana, quando a vítima procurou a bancada feminina da Casa para relatar o ocorrido. A presidente Franciele Back (PSDB) acionou a Procuradoria Jurídica e foi instaurado um processo administrativo para avaliar a denúncia.
A Mesa Diretora emitiu uma nota oficial onde diz: “A Casa de Leis nunca compactuou, não compactua e não vai compactuar com episódios, declarações ou insinuações preconceituosas sobre raça, gênero, orientação sexual ou outros.”
Não podemos mais aceitar o racismo ou qualquer tipo de violência e preconceito parabéns pela atitude de você denunciar ??