Como o Informe Blumenau já havia antecipado, as entidades empresariais de Blumenau e região estão organizando uma campanha publicitária para aumentar a representatividade política do Médio Vale do Itajaí. A proposta é aumentar de quatro para seis os deputados estaduais – Hoje temos Laércio Schuster (União), Ivan Naatz (PL), Ricardo Alba (União) e Ismael dos Santos (PSD) – e quatro deputados federais – hoje temos um, Gilson Marques (Novo).
A proposta para a Câmara dos Deputados é ousada, mas existem pelo menos quatro candidaturas competitivas, além de Marques que tentará à reeleição. Ricardo Alba, Ismael, Ana Paula Lima (PT) e André Espezim (Podemos), que tem a benção do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).
Já para estadual, que naturalmente perderemos dois que não tentarão a reeleição, são muitos os candidatos, pelo menos 20, somente em Blumenau.
O que sinto falta neste movimento das lideranças empresariais é uma discussão, com seus pares e envolvendo outras lideranças, sobre as prioridades da nossa região. Documentar e cobrar o que se quer dos hoje candidatos e futuro eleitos, cobrando compromisso futuro deles.
Percebemos alguns movimentos isolados, como da AMVE e CDL, mas não vemos uma união em prol de uma pauta conjunta. Depois não dá para reclamar.
Seja o primeiro a comentar