O candidato ao governo de Santa Catarina pela coligação Vamos Juntos Por Santa Catarina (PT, PSB, PCdoB e PV), Décio Lima, prometeu revogar a cobrança de 14% sobre os aposentados catarinenses como primeiro ato de governo, caso seja eleito.
Ao lado dos candidatos a vice e Senado na chapa, Bia Vargas e Dário Berger, Décio Lima participou nesta terça-feira, 16, de um ato organizado pela Sintespe (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina), Sinte/SC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina) e CUT (Central Única dos Trabalhadores).
Durante o evento, realizado em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Décio Lima recebeu do coordenador estadual do Fórum dos Servidores Públicos, Evandro Accadrolli, um projeto de lei de iniciativa popular, com mais de 60 mil assinaturas, para revogar a cobrança.
“Estamos aqui assumindo nosso compromisso contra essa crueldade contra os servidores de Santa Catarina, a cobrança dos 14% dos aposentados é uma injustiça. Vamos revogar este ato quando assumirmos o governo do estado”, ressaltou Décio.
Já começou prometendo o que não pode cumprir