A Odebrecht Ambiental foi uma das empresas reconhecidas na edição deste ano do prêmio Gustav Salinger, entregue pela ACIB na última segunda-feira, 7. Além do trabalho de implantação da rede de esgoto propriamente dito, os projetos paralelos da empresa junto à comunidade garantiram este reconhecimento.
Confira os detalhes no release enviado pela Oficina das Palavras.
Odebrecht Ambiental recebe prêmio da Associação Empresarial de Blumenau
Concessionária venceu na categoria Serviços do 15º Prêmio Gustav Salinger
Atuando em Blumenau há mais de seis anos, a Odebrecht Ambiental foi a grande vencedora na categoria Serviços do 15º Prêmio Gustav Salinger, promovido pela Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) na noite desta segunda-feira (7/11). O troféu e a certificação foram entregues ao novo diretor operacional da concessionária, Edi Bortoli. Os serviços prestados pela Odebrecht Ambiental atingem diretamente a comunidade através da melhoria das condições do Rio Itajaí-Açu e, por consequência, na saúde e na qualidade de vida. Desde que iniciaram os trabalhos, a cidade deu um salto de 4,8% para 40% na coleta e no tratamento de esgoto.
O contato porta a porta com os moradores na fase pré, durante, pós obras e de interligação das residências ao sistema público de esgoto, assim como os programas ambientais Portas Abertas, Oficina de Encanadores e Rio Limpo Começa na Nossa Casa foram fundamentais para que os blumenauenses entendessem a importância do serviço e passassem a reconhecê-lo como importante aliado para a saúde e para o desenvolvimento da cidade.
Sobre o prêmio
A 15ª edição da premiação também reconheceu Bruno José Schmitt, sócio do Ame Restaurante e Café, como Jovem Empreendedor; o Empório Frozen, na categoria Comércio; a Playmove, na categoria Indústria; e o TEDxBlumenau, na recém-criada categoria Empreendedorismo Social. O prêmio Gustav Salinger foi criado em 2002 pela ACIB Jovem e leva o nome de um dos maiores líderes empreendedores de Blumenau, que foi cônsul da Alemanha, prefeito da cidade e um dos fundadores da ACIB, em 1901.
Fonte: Oficina das Palavras Assessoria de Imprensa e Conteúdo
Recebendo o que recebem pelo tratamento do esgoto , fizeram muito pouco .