Que o presidente Jair Bolsonaro tem um grande número de simpatizantes Brasil a fora, isso não tem como negar. Se representa a maioria do eleitorado brasileiro, é o que veremos em outubro, na eleição.
Mas ao mostrar forças para os seus, o presidente afronta a democracia e estica a corda contra os poderes constituídos, afrontado todos.
Ele aproveitar uma data cívica para fazer campanha eleitoral faz parte das regras. Mas ele usar da estrutura pública para realizar comícios, aproveitando a presença de pessoas que foram prestigiar as comemorações de Sete de Setembro para fazer de palanque para sua campanha, atacando adversários e falando meias verdades, é ilegal.
Juristas de todo o país listam uma série de irregularidades cometidas pelo presidente candidato à reeleição, várias denúncias começam a ser protocoladas no TSE.
Agora, com todo este clima beligerante provocado pelo presidente e sua claque, o Tribunal Superior Eleitoral, que desde o ano passado está sendo confrontado por Bolsonaro, vai tomar alguma atitude?
E se der alguma punição, qual será a reação de quem parece obcecado por se manter no cargo através do grito e da grosseria?
Bolsonaro estica a corda contra os poderes e envergonha a nação. Mas tem muita gente que o aplaude.
Alguma pessoa, grupo ideológico foram proibidos de participar? A visão principal mostrada é que a nossa Bandeira assim como “alho para o vampiro”, causa repulsa a esquerda e a idealista transvesridos de jornalistas.
Concordo plenamente!!! É um absurdo como as pessoas ficam cegas com as atitudes autoritárias desse presidente! É impressionante a comparação da Alemanha de Hitler: Bolsonaro × Hitler: Autoritários; Alemães Pró-Hitler x Bolsonaristas: Ódio aos que são contra ao Ditador; Judeus × Restante dos Brasileiros:Perseguidos pelos Fiéis do Ditador, pois, para eles, só os seguidores é que são cidadãos exemplares.
A única diferença nisso tudo é que o povo alemão da época foi massacrado pelo resto da Europa devido a Primeira Guerra, e se encontravam em situações desesperadoras.
Aqui no Brasil, desde a CF 88, com a derrubada dos militares, vivemos numa democracia. E justamente um militar aposentado e desajustado resolveu ser Presidente, e brincar de “Mestre Mandou”, onde só quem brinca felizes e incrédulos são os bolsonaristas.
Bom foi o Lula , roubou o país e possui fãs ….
Como tem pessoas que se mantém escondidas para escrever besteiras
Vá estudar a história. Os militares não foram derrubados, Eles salvaram O Brasil do comunismo e etregaram o Brasil mais próspero aos Brasileiros.
Quanto ao Presidente Bolsonaro,”vão ter que atura-lo mais QUATRO ANOS”
Se acostuma que dói menos.