É jogo decidido ponto a ponto, com muito equilíbrio e emoção. Esse é um resumo dos dois primeiros confrontos entre APAN/Eleva e a Seleção da Colômbia, no Desafio Internacional Eleva. No primeiro confronto, sexta-feira, no Galegão, os colombianos levaram a melhor por 3 sets 1, com parciais de 25/27, 20/25, 25/13 e 27/29, em 1h54. Neste domingo, na Arena Jaraguá, a APAN/Eleva empatou a série de sete partidas programadas em 1h45min, com o mesmo placar e parciais de 21/25, 25/22, 25/17 e 25/20.
Agora serão mais cinco disputados no Oeste de Santa Catarina, entre terça e sábado, começando na cidade de Fraiburgo, no dia 13. Depois Caçador (Quarta-feira, dia 14), Xanxerê (Quinta), Serra Alta (Sexta-feira) e São Domingos no sábado, dia 17, encerrando o Desafio Internacional Eleva. Todos os jogos iniciam às 19h30.
Ações de envolvimento com o torcedor
Nos dois jogos, diversas ações envolveram os torcedores. Em Blumenau, a diretoria da APAN aproveitou para ampliar o número de Sócios Levantadores. O programa oferece inúmeros benefícios, como descontos em lojas parceiras no site www.sociolevantador.com.br e gratuidade para assistir todos os jogos da APAN/Eleva no Galegão.
Em Jaraguá do Sul, a Prefeitura e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul preparam um ‘esquenta’ que iniciou ao meio-dia, com festival de food trucks, brinquedos infláveis, mini quadras de voleibol, além de outras atrações.
Teve ainda show com a banda Taverna Russa e a presença do oposto Alan Souza, da APAN/Eleva e da Seleção Brasileira em sessão de fotos e autógrafos. O mascote Capiva também marcou presença, interagindo com o torcedor.
Equilíbrio nas estatísticas
O ponteiro Vitor Baesso é o maior pontuador até aqui, com 31 pontos. Pelo lado colombiano, são 27 pontos de Mendonza. O equilíbrio dos confrontos se confirma nas estatísticas. Em dois jogos, a APAN/Eleva marcou 193 pontos, enquanto a Colômbia fechou com 178. Os ataques vêm sendo responsáveis pelo maior número de pontos: 103 a 96 em favor do time blumenauense. Com 27 marcados, o ponteiro Vitor Baesso é o maior pontuador até aqui neste fundamento. Está empatado com o colombiano Mendonza.
Mais equilíbrio no saque. São 12 pontos para a APAN/Eleva contra 13 da Seleção Colombiana. Com três aces¸ Ambulia e Aponza são os maiores sacadores até aqui. Pelo lado da APAN/Eleva, são dois saques matadores de Baesso, Wennder, Caio e Jamelão.
Uma leve vantagem para Colômbia no bloqueio: 19 a 15, tendo Rivas Copete como o principal paredão, fechando as portas da APAN/Eleva em oito oportunidades. Pelo lado blumenauense, o central Wennder marcou quatro nesse fundamento.
A análise de Donegá
Ao avaliar o primeiro confronto, o técnico André Donegá atribuiu o resultado a oscilação do ataque. Por outro lado, evoluiu nos sistemas de bloqueio e defesa, além do saque.
No segundo jogo, o side-out da APAN/Eleva cresceu, com o sistema de ataque funcionando melhor e a defesa anulando as principais ações do oposto colombiano.
Para suportar a carga de cinco jogos no Oeste catarinense ao longo de toda semana, Donegá assinala que não terá muito tempo para trabalho com bola. “Vamos assistir os jogos e ajustar o que ainda precisa. Será necessário rodar os jogadores e ter todos em condição de jogo, pois na próxima semana já temos as finais do Estadual e na sequência o Campeonato Mineiro”, informou.
Seja o primeiro a comentar