Procuradoria regional eleitoral se manifesta pelo indeferimento da candidatura do vice-prefeito de Gaspar

Foto: Redes Sociais

O vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick, corre sério riscos de ficar fora da eleição deste ano, ele que busca ser candidato a deputado estadual. A Procuradoria Regional Eleitoral se manifestou nesta quinta-feira, 15, pelo indeferimento de sua candidatura, por considerar que Brick trocou de partido depois do tempo legal, 2 de abril. O vice-prefeito, que até então não era pré-candidato, deixou o PSD e foi para o Patriota para concorrer na eleição deste ano.

Vale lembrar que Brick iria assumir a Prefeitura com a renúncia do prefeito Kleber Wan-Dall (MDB), que iria concorrer a deputado estadual. Wan-dall mudou de posição alguns dias antes do prazo limite e com isso mudou os planos do vice-prefeito, que decidiu tentar o vácuo deixado pelo prefeito.

O procurador eleitoral André Bertuol, depois de ouvir os argumentos do denunciante João Paulo Fritzen e de Brick, além de testemunhas e se posicionou por pedir o indeferimento da candidatura. O vice-prefeito alegou que se filiou no dia 2 de abril, mas no registro do Patriota aparece a data do dia 12. Ainda no dia 11, Brick, ainda filiado PSD de Gaspar, participou de uma reunião e teria assinado a ata como presidente do PSD que era.

O candidato alegou na defesa ter participado da reunião na condição de Vice-Prefeito do Município, unicamente com o intuito de comunicar aos demais filiados do partido sua despedida da agremiação.

Agora cabe a Justiça Eleitoral decidir, o que deve acontecer nas próximas horas. Mas a situação de Marcelo Brick ficou bem complicada.

O procurador também adiantou que vai remeter à Promotora Eleitoral da 64ª Zona Eleitoral para apuração de eventual crime de falsidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*