O Programa Vereador Mirim da Câmara de Vereadores de Blumenau divulgou a Resolução da Mesa Diretora 3809/2022, que dispõe sobre as eleições do programa para 2022 e vai abrir a partir da próxima terça-feira, 20, as inscrições para as escolas do município interessadas em participar das eleições do Programa Vereador Mirim de Blumenau neste ano. As inscrições das unidades interessadas em participar poderão ser realizadas até o dia 29 de setembro, por meio do formulário disponível no site da Câmara Municipal, neste link.
Para o processo eleitoral do Programa Vereador Mirim em 2022, podem se inscrever escolas municipais, estaduais e particulares de ensino do município, com exceção daquelas que possuírem vereadores mirins titulares na composição da atual Câmara Mirim, dessa forma oportunizando que outros educandários tenham a chance de participar do programa no ano que vem.
Após o prazo final das inscrições das escolas, a Câmara Municipal vai divulgar, no dia 30 de setembro, a homologação e publicação das escolas que participarão do sorteio.
A próxima etapa será o sorteio para a escolha das escolas que vão participar das eleições em 2022. O sorteio será no dia 3 de outubro, no Plenário da Câmara, durante a sessão mirim, e ambos serão transmitidos ao vivo por meio do canal 14 da NET, pelo YouTube e pelo site da Câmara, no endereço
camarablu.sc.gov.br/tv-legislativa. Serão sorteadas 20 escolas, sendo 15 escolas titulares para participar das eleições mirins neste ano e cinco escolas suplentes.
Após esta etapa, as escolas sorteadas deverão fazer as inscrições dos alunos até o dia 25 de outubro, devendo apresentar, obrigatoriamente, três candidatos ao cargo de vereador mirim. Para o pleito de 2022 poderão candidatar-se alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, que até o dia 9 de novembro não tenham completado 15 anos.
A eleição mirim será realizada no dia 9 de novembro, das 8h às 16h, nas dependências das escolas públicas ou privadas credenciadas. Estarão aptos a votar os alunos que estejam cursando entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental, sem restrição mínima ou máxima de idade.
Fonte: CMB
Seja o primeiro a comentar