Já foi parar na Justiça Eleitoral a denúncia envolvendo o proprietário de uma residência na Rua João Pessoa, quase esquina da Rua Sete de Setembro, em Blumenau.
É que ele colocou uma faixa em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Até aí tudo bem, desde que esteja dentro da especificações de tamanho impostas pela Justiça Eleitoral.
Mas chama a atenção uma brincadeira de mau gosto, que revela muito sobre quem colocou a faixa e muitos que apoiam o presidente. Junto com a mensagem e a foto do presidente, uma imagem da camisa verde amarela com os dizeres “sou da Cuscuz Clan “.
Certamente a pessoa que fez a faixa sabe ao que está fazendo referência, um dos períodos de maior preconceito, intolerância e violência contra os negros da história da humanidade. Ku Klux Klan é o nome dado a uma série de movimentos acontecidos nos Estados Unidos em períodos diferentes da história, começando por volta de 1860, com episódios depois no começo dos anos de de 1910 e depois de 1950.
Esses movimentos defendiam teses como a supremacia branca, o combate a imigrantes e negros, entre outros. Defendia a pureza de uma raça.
Eram movimentos ligados a extrema direita, como agora vemos no Brasil.
Parece uma brincadeira inconsequente, né? Mas não é, é crime. O clima de beligerância que vemos no país hoje tem a ver com posturas como estas.
Vocês são totalmente parciais em comentários! Ao vagabundo que associou a manifestação do dia 7 de setembro errando até o nome do terrível grupo zero comentário na matéria! É, vivemos tempos ruins mesmo!
Nem “BRINCADEIRA”, nem “MAU GOSTO”, é perversidade cínica, descarada e maldosa.
Muitos que se dizem de “DIREITA”, aproveitam o momento para se mostrarem como realmente são, DESUMANOS E EGOÍSTAS, e não bastasse são aplaudidos por outros igualmente inclementes.
Ou vocês não entenderam – normal para os que chegaram de Marte ontem – ou estão fazendo de conta que não entenderam pra reforçar uma narrativa. Espero do fundo do coração que o mau caratismo que assola o jornalismo mundial não tenha atingido vocês.
Nunca será Brincadeira este tipo de ação. Sempre com muitas intenções associadas. Apologia à violência, sempre.
Infelizmente, mais uma vez estamos vendo um jornalismo parcial! Vergonhoso o trabalho de vocês!!!! Lamentável!!! Jornalismo é divulgar e não noticiar colocando ali o seu posicionamento! Estão perdendo a credibilidade! Que democracia é essa? Não sejam tão hipocritas!!!
Um Ladrão Analfabeto Inculto ofende à milhões de brasileiros de bem, do bem e o pseudo jornalista, de intelecto tão duvidoso quanto a moralidade do ex-Presid(diário!) faz este tipo de “reportagem”?
É… Se este bandido voltar a cena do crime, iremos padecer, mas esta corja também!