Nesta terça-feira, 20, às 19 horas, será lançado o manifesto pluripartidário em favor do candidato ao Senado por Santa Catarina Afrânio Boppré (PSOL/Rede), no Espaço Manifesto Cultural (Av. Hercílio Luz 686, no centro de Florianópolis). Várias lideranças regionais, dos movimentos sociais, de sindicatos, de partidos políticos, entre outras, que apoiam Lula, já assinaram o manifesto.
Afrânio é o único candidato ao Senado genuinamente de esquerda, escrevemos isso neste domingo, relembre aqui.
No comício com Lula neste domingo, 18, em Florianópolis, Afrânio Boppré foi impedido de subir no palanque, muito provavelmente de parte da campanha de Dário Berger, do PSB, aliado de primeira hora do PT do projeto nacional e estadual.
“Isso não me abate. Lula e todo mundo sabe do empenho do PSOL e da Rede Sustentabilidade pela sua vitória no 1⁰ turno”, disse o candidato ao Senado, logo depois do maior comício da história de Santa Catarina, que juntou milhares de pessoas. “No meio do povo, fui recebido com muito carinho. Nossa aliança é feita na rua, nos movimentos, na resistência, nas urnas e nas redes. Ninguém larga a mão de ninguém!”
No ato, percebeu-se algumas vaias ao candidato ao Senado pela Frente Democrática. A militância petista não esqueceu o fato de Dário Berger ter votado a favor do impeachment de Dilma Roussef (PT), que estava presente no comício.
disse o candidato ao Senado, logo depois do maior comício da história de Santa Catarina
É sério que escreveram isso???
Coitado, talvez receba os votos dos sindicalistas e dos papa pão com mortadela .