O deputado estadual Ivan Naatz (PL), único dos três parlamentares de Blumenau candidato à reeleição, fez um post nas suas redes sociais onde pede voto e destaca a candidatura de seus dois colegas a deputado federal na Assembleia Legislativa, Ismael dos Santos (PSD) e Ricardo Alba (União).
“Desejo muita sorte aos meus conterrâneos Ricardo Alba e Ismael dos Santos, candidatos a deputado federal. Nossa cidade precisa de deputados federais, eles são verdadeiramente, homens de bem. A região não pode continuar sem deputado federal e estes dois dispensam apresentação de terceiros.”
O texto de Naatz é uma carta ao eleitor, faltando uma semana para o pleito. Sem um parceiro forte a federal no Vale do Itajaí, o deputado busca esta aproximação na reta final com seus colegas, apostando no sucesso do debate sobre o voto regional.
Em sua manifestação nas redes sociais, Naatz ignora três outros candidatos de Blumenau com potencial. O atual deputado federal Gilson Marques (Novo) e Ana Paula Lima (PT), por motivos óbvios, incompatibilidade política, mas tem André Espezim (Podemos), que foi ignorado.
Espezim, apoiado pelo prefeito de Blumenau, Mário Hldebrandt (Podemos), era o plano A de Naatz, que sinalizou nesta direção em algumas manifestações, que inclusive renderam nota no Informe. Mas algo não deu certo na conversa, o que culminou com uma manifestação recente do deputado chamando de “inimigos” as pessoas que participaram do evento que reuniu Luciano Hang, o candidato ao Senado Jorge Seif (PL) e do prefeito Mário Hildebrandt, para turbinar apoio ao presidente Bolsonaro, a André Espezim e Seif.
Ricardo Alba e Ismael dos Santos são da Coligação Bóra Trabalhar, de Gean Loureiro, candidato ao Governo.
Seja o primeiro a comentar