Ministério dos Esportes confirma recursos para estádio municipal de Blumenau

Pela segunda vez em quatro meses, Ericsson Luef foi recebido em Brasília pelo ministro dos Esportes, Leonardo Picciani (PMDB), para tratar da mesma pauta, o estádio municipal de Blumenau.

Empresário de sucesso, vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol e presidente da Comissão Provisoria do PMDB em Blumenau, Ericsson mira uma vaga de deputado federal em 2018.

Mesmo sem mandato, pavimenta sua liderança. “Não precisa mandato para ajudar”, afirmou depois da conversa.

Além do ministro estavam o presidente estadual do PMDB e deputado federal Mauro Mariani e Jorge Zimmermann,  o Sapo, do PMDB local.

ericsson-brasilia-estadio

O ministro teria acenado com a liberação de R$ 5 milhões em 2017, suficiente para largada da obra,  com valor total estimado em R$ 16 milhões em julho.  Esta primeira parte garantiria 1,5 mil, 2 mil lugares, de acordo com Ericsson. Ele entende que depois de começada a obra, seria mais fácil garantir o restante.

O empresário faz questão de destacar que o estádio seria municipal e não do Metropolitano, apesar de ser construído em uma área próxima ao centro de treinamento do “‘verdão”, nas proximidades do futuro parque das Itoupavas.

O terreno é da Prefeitura, que precisará cadastrar o projeto junto ao ministério dos Esportes para dar prosseguimento ao processo.

É esperar para ver. Será um gás e tanto nas pretensões de Ericsson Luef e um bom portfólio para sua candidatura.

2 Comentário

  1. Não precisa ter 2 mil lugares , não tem isto tudo de torcida ..

  2. é impressão minha ou o Ericsson está tentando roubar o protagonismo do Zeca Bombeiro na busca do estádio municipal??

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*