Oito dias depois de ser interditada pela Prefeitura de Blumenau, a Alumetal, empresa de propriedade do vereador Carlos Wagner, o Alemão (União), retomou suas atividades físicas nesta quarta-feira.
A Prefeitura de Blumenau fez uma vistoria na segunda, dia 20, após denúncias de mau cheiro e ruído, recebidas via ouvidoria, quando constatou irregularidades, entre elas, a ausência de licença ambiental válida.
Alemão, que disse estar afastado da administração, tentou na justiça reverter a decisão, mas ela foi negada pelo juiz Raphael de Oliveira e Silva Borges, da 1ª Vara da Fazenda Pública, que disse que “sem licença ambiental, não pode funcionar”, lembre aqui,
Nesta quarta-feira a empresa emitiu um comunicado nas suas redes sociais, confira.
Entramos em contato com a Prefeitura, que disse:
“A empresa comprovou as adequações solicitadas – ou o encaminhamento a essas solicitações, em alguns casos, como a instalação de filtro – e assinou um Termo de Compromisso, onde confirma que fará as adequações visando o mínimo de garantias ambientais. De acordo com o Termo, eles teriam cerca de 60 dias para realizar essas adequações. Em caso de descumprimento está previsto a aplicação de multa no valor de R$ 80 mil.
Além disso, o processo de LAO dele voltou a tramitar e ele tem 120 dias para apresentar a documentação solicitada.”
Seja o primeiro a comentar