Depois de desbancar Raimundo Colombo (PSD) na disputa ao Senado em 2018, Jorginho Mello (PL) tem nova conquista em 2022, chegando ao segundo turno da eleição, com 38,62% dos votos válidos. Superou o governador Carlos Moisés (Podemos), o colega senador Esperidião Ami (PP) e o prefeito da capital Gean Loureiro (União) e vai para o segundo turno com o petista Décio Lima , que fez 17,41%.
Ao final da apuração, Jorginho emitiu uma nota. Lembrou a caminhada, agradeceu a votação e promete pressa caso eleito. “Vamos chegar fazendo. Transformando, pois o cidadão tem pressa.”
Confira na notoa.
Boa noite a todos e todas!
Hoje foi um dia de muitas alegrias desde a hora que sai para votar.
Revi pessoas queridas, relembrei muitas histórias e vi nas ruas o entusiasmo do povo nessa grande festa da democracia.
Agradeço em primeiro lugar a votação expressiva que o nosso povo deu ao Presidente Bolsonaro e ao nosso Senador eleito Jorge Seif, que tenho certeza que fará a diferença em Brasília.
Agradeço muito todos os votos que recebi.
Esse é o reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo por Santa Catarina e do compromisso que estabeleço nessas eleições com o nosso povo, que entendeu o que proponho fazer como Governador do Estado.
Vamos chegar fazendo. Transformando, pois o cidadão tem pressa.
Nesse segundo turno eu e a minha vice, Delegada Marilisa de Joinville teremos a oportunidade de apresentar nossas ideias para que o eleitor decida no próximo dia 30 qual o melhor projeto para as famílias e para o nosso Estado.
Vai ser de lavada …..no mínimo 60 % …o concorrente é apoiador de ex presidiário ….vai ser bom assistir ao debates, pois a cada 10 palavras , uma é para engrandecer o ex presidiário, vamos ver se continua com o mesmo discurso .