Qual seria o número de mortes aceitável para você no trânsito?

As mortes decorrentes de acidentes de trânsito são quase uma chacina nacional e mundial. Mesmo com as inúmeras campanhas de conscientização, as estatísticas  insistem em subir.  Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, 1 milhão e 300 mil pessoas morrem todos os anos, vítimas de acidentes. No Brasil são 40 mil vidas perdidas.

No próximo domingo, 20,  acontecerá mais um ato para chamar as pessoas sobre suas responsabilidades ao dirigirem veículos. Será às 10h, no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 470, em Blumenau.  A celebração marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, organizado por agentes da Polícia Rodoviária Federal com outros agentes de trânsito dos municípios da região, além de bombeiros, empresários e grupos voluntários.

Motoristas que passarem no posto da PRF Blumenau durante a manhã presenciarão algo diferente e serão convidados a assistir a um vídeo, exibido no celular dos próprios voluntários, com uma reflexão: “qual seria um número (de mortes) aceitável para você?”.

Além dos voluntários,  estarão parentes de vítimas que conhecem bem de perto o drama da morte no trânsito.

Na oportunidade a PRF Blumenau apresentará à comunidade a pedra fundamental de um memorial em atenção à vida, para lembrar das vidas perdidas e gerar consciência para evitar mais mortes.

acidente-de-transito

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*