Justiça Eleitoral confirma multa ao instituto de pesquisa que mais acertou em SC

Na sessão plenária desta quinta-feira (6), a Corte Eleitoral catarinense negou provimento ao apelo da empresa Mapa Marketing e Participações LTDA para anular a decisão que lhe havia condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 53.205,00, por inconsistência de dados no registro da pesquisa eleitoral SC-03803/2022. A imposição da sanção deveu-se ao fato da empresa não ter informado os bairros ou regiões municipais em que ela foi realizada, dentro do prazo previsto na legislação (artigo 2º, parágrafo 7º, da Resolução TSE n. 23.600/2019).

Foram dois votos a dois, o que o obrigou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Leopoldo Brüggemann, a desempatar o placar ao negar provimento ao recurso e manter a sentença que aplicou à recorrente multa no valor de R$ 53.205,00.

É curioso, pois como falamos, os resultados das pesquisas em Santa Catarina foram discrepantes entre os institutos. Mas. o Mapa foi o único que cravou certo. No dia 26 de setembro, contratada e divulgada pela Jovem Pan, apontou Jorginho Mello (PL) com 34,3%, Décio Lima (PT) 14,7% e Carlos Moisés (Republicanos) com 13,3%. Foi a única que apresentava o descolamento de Jorginho e o petista na frente dos demais adevrsários.

Jorginho chegou ao segundo turno com 38,61% dos votos e Décio com 17,42%.

1 Comentário

  1. Então , depois dizem que não estão favorecendo os VERMELHOS, esta aí uma prova .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*