Aliado do governador Carlos Moises (Republicanos) no primeiro turno, mas sempre fiel ao presidente Bolsonaro (PL), o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) anunciou o apoio a Jorginho Mello (PL) neste segundo turno, na disputa com o petista Décio Lima, ex-prefeito de Blumenau.
Foi neste sábado, na Octoberfest, quando o candidato ao Governo pelo PL esteve na cidade ao lado do prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, recém filiado a sigla.
Em vídeo gravado para as redes socais, Hildebrandt lembra sua fidelidade com os valores que Bolsonaro diz representar, como família, liberdade, nossos valores cristãos, para pedir apoio a Jorginho. “A cidade de Blumenau já nos ajudou no primeiro turno, tenho certeza que vai nos ajudar no segundo, nós vamos fazer uma das maiores votações aqui, tanto para mim, quanto para Bolsonaro”.
Jorginho esteve no desfile, cumprimentou muita gente, caminhou pela Rua XV e marcou presença no Parque Vila Germânica. Na foto que ilustra esta matéria, está junto a vereadora Cristiane Loureiro (Podemos).
Não sei bem se esse apoio do prefeito Mário Hildebrand é bom ou é ruim… No primeiro turno ninguém que ele apoiou se elegeu… Ou é pé frio, ou sua opinião não influencia ninguém!!!
Não influencia ninguém, mas pelo menos não esta apoiando o candidato do ex presidiário , fato que seria inaceitável .