A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina tomou lado na eleição presidencial neste segundo turno, mesmo sem citar nomes. Em nota pública divulgada nesta segunda-feira, lembra que estão em disputa duas linhas ideológicas.
Confira:
“Estamos diante de um momento importante. Não se trata apenas de uma mera disputa pessoal e eleitoral entre dois candidatos, mas uma escolha entre dois sistemas que demonstram claramente suas linhas ideológicas.
Diante deste cenário e como entidade representativa do maior Hub Empresarial catarinense, a FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, vem a público manifestar seu apoio a políticas públicas que se alinham aos princípios de valorização da liberdade econômica, à livre iniciativa, com estímulo à concorrência salutar da economia privada e ampliação das concessões públicas, que promovam boas práticas de gestão pública, implantando critérios de meritocracia, que mantenham o ensino público livre de alinhamentos político ideológicos, que defendam a liberdade de expressão, que não tenham envolvimento com quaisquer esquemas de corrupção, como os descortinados pela operação Lava Jato, que não financiem regimes ditatoriais, que avancem nas reformas estruturantes para o desenvolvimento do país e que se comprometam com transparência total das
administrações públicas em todos os níveis e poderes.
Votar é nosso direito para manter o crescimento sustentado da economia e o efetivo Estado de Direito ao cidadão e às empresas. Não vamos perder essa oportunidade de escolher o melhor caminho para o Brasil.
Florianópolis, 17 de outubro de 2022.
FACISC
Federação da Associações Empresariais de Santa Catarina”
Seja o primeiro a comentar