A Escola Estadual Senado Evelásio Vieira recebeu seus primeiros alunos no começo do atual ano letivo, depois de uma obra que demorou pelo menos seis anos, metade no governo Raimundo Colombo (PSD) e outra metade no Governo de Carlos Moisés (Republicanos). Foram várias promessas de conclusão da obra, por isso usei o termo “encantada” na manchetes.
Apesar de já estar em atividade – foi usada inclusive para abrigar zonas eleitorais nesta eleição -, será oficialmente entregue à comunidade nesta quinta-feira, em solenidade com representantes da Secretaria Estadual da Educação.
Hoje acontecerá também a inauguração do Espaço Maker da escola, sendo o segundo da rede estadual. O laboratório conta com cortadoras laser, impressoras 3D, kits de robótica e ferramentas de fabricação manual, em um ambiente que estimula a criatividade e inovação.
A Escola de Educação Básica Senador Evelásio Vieira conta com 664 alunos matriculados no Ensino Médio, em 12 salas de aula, laboratórios de tecnologia e ciências, ginásio e auditório.
Seja o primeiro a comentar