Nesta quarta-feira, 9 horas, a Prefeitura de Blumenau assina o contrato de financiamento com o Fonplata ((Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), numa prospecção que começou n final de 2017, quando Mário Hildebrandt era ainda vice-prefeito e secretário de executivo do Programa de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais.
São recursos destinados as obras de saneamento e mobilidade urbana, com valor previsto de US$ 50 milhões de dólares e US$ 12,5 milhões em contrapartida da Prefeitura de Blumenau.
De acordo com divulgação do Fonplata, as obras previstas são para o Corredor Estrutural Norte e ampliação da rede de ciclovias da cidade, além de investimentos na ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) II, com a implantação de novo sistema que aumentará tanto a capacidade de produção de água tratada como o sistema de captação de água bruta.
A demora na contratação do financiamento se deu por conta de aguardar uma taxa de juros mais favorável e depois a necessidade do aval da união para o empréstimo, o que aconteceu no final de julho deste ano.
As obras já podem ser licitadas e devem começar a serem executadas no início de 2023.
Seja o primeiro a comentar