TV Informe: motociclista é derrubado e jornalistas ameaçados em bloqueios em Blumenau

Que momento estranho, difícil que atravessamos. Grande parte da população de Blumenau e Santa Catarina, que deu a maior votação para Bolsonaro no país, é vítima da intolerância de uma minoria que não aceita o resultado da votação.

Além do fechamento de rodovias federais e estaduais, de algumas vias municipais, que provocam desabastecimento de combustível e nos mercados, atrasos e dificuldades das pessoas chegando ao trabalho e um medo generalizado, tem ainda o registro de agressões gratuitas destes manifestantes, que são vândalos, pessoas sem expressão e sem qualificação, que tentam tumultuar o processo e ganhar no grito e na violência.

Mas não dá, já perderam a eleição e terão que esperar mais quatro anos para ver se “reabilitam seu mito”. Mas precisam ser responsabilizados, inclusive criminalmente.

No começo da manhã, chegamos a ver um caminhão caçamba, despejando uma carga de areia em plena rodovia Pedro Zimmermann, logo no começo do acesso para Itoupava Central.

Em seguida, da mesma Itoupava Central, vimos um motociclista sendo covardemente derrubado por dois manifestantes, ao tentar passar a barreira, confira aqui, foi bem no comecinho do vídeo.

Um pouco mais tarde, uma equipe da NDTV foi intimidada e ameaçada por bandidos, isso, bandidos, não tem outra caracterização para eles. O repórter Stevão Limana e o meu amigo, repórter cinematográfico Lucas Fernandes, estavam ao vivo no programa Tribuna do Povo, quando um grupo de manifestantes se dirigiram para ele com ameaças. Foi no trecho da BR 470 próximo ao Trevo do Badenfurt.

“Apaga o vídeo aí, apaga tudo agora”, “acabou a tua reportagem”, “nós vamos quebrar a câmera”, foram algumas das selvagerias dirigidas aos dois profissionais e aqui cabe a serenidade do Stevão e do Lucas.

Veja o vídeo:

O colega Jootan Silva, do Município, também foi hostilizado, também na Pedro Zimmermann. Ele estava ao vivo para o portal quando um homem chegou próximo o chamando  e “sem vergonha”, “comprado”, “mentiroso” e “covarde”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*