Câmara Mirim de Blumenau divulga eleitos para a legislatura 2023

Foto: CMB

A Câmara de Blumenau divulgou sexta-feira, a relação dos candidatos eleitos para a Legislatura 2023 do Programa Vereador Mirim. Nas eleições realizadas nesta sexta, foram escolhidos 14 novos vereadores mirins titulares e 14 suplentes, alunos de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do município.

Tanto entre os titulares quanto entre os suplentes eleitos, nove dos catorze vereadores mirins são meninas, e cinco são meninos. No total 3.174 alunos compareceram às urnas, escolhendo um dos três candidatos das 14 escolas participantes.

O assessor do Programa Vereador Mirim, Fagner Jericó, explicou que a EEB Júlia Lopes de Almeida desistiu do pleito na véspera da eleição, e de acordo com a resolução que dispõe sobre as eleições para o programa, será substituída por uma escola suplente. “A Comissão Eleitoral vai se reunir para formalizar o nome da escola que substituirá a EEB Júlia Lopes de Almeida nesse pleito. Após a formalização, faremos o cronograma e definiremos a data das eleições para escolha de um vereador mirim titular e um suplente da unidade escolar, completando a lista dos 15 parlamentares mirins”.

Os candidatos de cada unidade escolar que ficaram nas demais colocações foram considerados suplentes, podendo ocupar a vereança mirim quando o titular trocar de escola, desistir, perder o mandato ou licenciar-se para tratamento de saúde, respeitada a ordem de classificação.

Os alunos eleitos e seus suplentes serão diplomados pelo Presidente da Câmara Municipal de Blumenau, em reunião solene, no dia 7 de dezembro de 2022, com a presença dos diretores das escolas que tiverem representantes eleitos. O mandato se estende até 31 de dezembro de 2023.

Fonte: CMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*