TSE nega recurso de Egídio Beckhauser e votos serão reprocessados no dia 2

Foto: Lucas Prudêncio/CMB

O TSE negou o pedido de liminar enviado pela defesa do vereador Egídio Beckhauser e do partido dele, o Republicanos, e o juiz eleitoral de Blumenau Emanuel Schenkel do Amaral e Silva marcou para o dia 2 de dezembro a audiência pública que vai reprocessar os votos da última eleição na cidade, sem contabilizar os votos dados a legenda do Republicanos. Com isso, o atual presidente da Casa, Egídio Beckhauser deixará o parlamento e em seu lugar assumirá o primeiro suplente do Partido Novo, Diego Nasato.

Tanto Egídio, quanto a defesa dele, ainda aguardam a avaliação do mérito pelo TSE.

Egídio Beckhauser foi o quinto mais votado na eleição de 2020, com 2.733 votos. Mas o Partido Novo entrou com uma ação contra o Republicanos, por considerar que duas mulheres candidatas apenas atuaram como laranjas para formar a chapa de vereadoras, tese acatada pela Justiça Eleitoral, que assim determinou a anulação de todos os votos na legenda.

Conversei com Egídio e ele estava tranquilo. Disse que ainda tem esperança, mas fez tudo que pode para reverter a decisão. Lembra que sua eleição em 2020 foi sua primeira experiência como candidato e que ele não tinha ingerência sobre o partido, portanto não teve responsabilidade alguma sobre a formação da chapa.

Em 2022, Egídio foi candidato a deputado estadual, quando fez 16.123 votos.

1 Comentário

  1. Tudo certo, com a municipalização do Sesi , já teve ter seu cargo reservado .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*