Na segunda parte do seu segundo mandato de vereador como titular, Almir Vieira (PP) chega onde sempre mirou. O comando da Câmara Municipal, com uma proposta de defender os colegas e o parlamento. Falou isso ao defender sua candidatura, um pouco antes da votação nesta quinta-feira e reiteradamente faz esta manifestação na tribuna.
Almir teve participação ativa na composição das últimas quatro Mesas Diretoras, sendo peça chave na construção dos seus membros. Há quatro anos era candidato, mas na disputa contra o candidato “oficial” da Prefeitura teve que recuar, mas mesmo assim foi decisivo para uma Mesa diferente que a pensada pelo Executivo.
Nesta eleição, Almir foi consenso e conseguiu compor com Mauricio Goll (PSDB) como vice-presidente, Aílton de Souza, o Ito (PL) como 1º secretário e Cristiane Loureiro (Podemos) como 2ª secretária, chapa que contou com o apoio da administração municipal.
Diga-se de passagem, seis secretários estavam presentes na eleição desta quinta-feira: Cesar Botelho, chefe de Gabinete, Alexandro Fernandes, Seterb, Júlio Pereira, Família, Alexandre Caminha, Procon e os vereadores Marcelo Lanzarin (Podemos) e Alexandre Matias (PSDB), que ocupam a secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social, respectivamente.
“A ideia é uma só: defender nossa cidade e auxiliar no que for necessário para que Executivo possa atuar cada vez melhor e fazer nossa cidade ser referência em todos os aspectos. Não vai faltar trabalho para essa Mesa e minha responsabilidade é defender cada parlamentar dessa Casa”, disse o novo presidente.
A nova Mesa assume automaticamente no dia 1 de Janeiro de 2023.
Porque será que já sabíamos quem seria o presidente do legislativo ????
Agora , aja cargo comissionado para distribuir ….
Blumenau e Brasília tem algo em comum , pelo menos na política .
Não vai faltar trabalho para essa Mesa e minha responsabilidade é defender cada parlamentar dessa Casa”, disse o novo presidente.
Realmente,defende, defendeu o vereador que deu carteirada no agente de trânsito .