“O crime não compensa. O crime eleitoral também não compensa”, diz vereador que deve assumir na Câmara de Blumenau

Foto: CMB

Na última sexta-feira, a 88ª Zona Eleitoral fez a audiência de reprocessamento da totalização dos votos para vereador em Blumenau em 2020, sem contar os votos dados a nominata do Republicanos, punida por usar duas candidatas consideradas laranjas, Confirmou que a vaga é para Diego Nasato, dando ao Novo uma segunda cadeira no Legislativo.

Diego tem personalidade forte, já ocupou a cadeira durante três meses, com a licença pedida por Tuca, seu colega de partido, depois da confusão com uma guarda de trânsito. Deixa de ser suplente, para ser titular.

E, depois da audiência do TRE, o vereador foi às redes para se manifestar.

“A situação é muito grave e configura crime eleitoral. Mais grave ainda é saber que se passaram mais de dois anos desde o ocorrido, e durante todo esse período a vaga do Republicanos na Câmara foi ocupada de maneira ILEGÍTIMA, sendo em prejuízo da população de Blumenau que confia na lei eleitoral e conduta ética dos partidos políticos.”

Para Diego assumir, é preciso vencer a burocracia do TRE, que deve demorar pelo menos 15 dias. É neste espaço de tempo que possa ter alguma novidade no processo. A defesa do Republicanos e de Egídio Beckhauser ainda tem uma expectativa de reverter a decisão em Brasília,

Confira a nota completa nas redes de Diego Nasato.

Mais de dois anos após minha primeira participação como candidato a vereador, na manhã de hoje foi reconhecida a nossa legítima vitória ao pleito.

A recontagem de votos de hoje incluiu a ANULAÇÃO de todos votos da chapa REPUBLICANOS, que foi condenado por unanimidade pelo TRE-SC (7 votos a 0) por FRAUDE. O partido usou LARANJAS apenas com a finalidade de cumprir cotas de participação de gênero e assim sendo, teve a oportunidade de lançar mais candidatos e consequentemente, puxar mais votos.

A situação é muito grave e configura crime eleitoral. Mais grave ainda é saber que se passaram mais de dois anos desde o ocorrido, e durante todo esse período a vaga do Republicanos na Câmara foi ocupada de maneira ILEGÍTIMA, sendo em prejuízo da população de Blumenau que confia na lei eleitoral e conduta ética dos partidos políticos.

A partir de agora conta-se um prazo de alguns dias para que eu seja empossado como vereador. Até lá, espero que o partido Republicanos dê explicações à comunidade blumenauense pela sua conduta imoral e ilegal.

O crime não compensa. O crime eleitoral TAMBÉM não compensa.

2 Comentário

  1. O crime político compensa sim, vide Lula e sua quadrilha ….Blumenau não é diferente .

  2. Parabéns Diego Nasato, a justiça tarda mas não falha… nem que seja a justiça divina!!!
    Lamento muito pelo vereador Egídio, não teve culpa, toda a culpa se deve ao Republicanos…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*