Pela primeira vez, um vereador é eleito para quatro mandatos como presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar (CVG). Por unanimidade, o vereador Ciro André Quintino (MDB) foi eleito nesta quinta-feira, 8, para a presidência do Poder Legislativo municipal em 2023.
“Ser eleito presidente pela quarta vez é, sim, um privilégio e uma honra. Fazer história em Gaspar me alegra e me dá motivação em continuar a trabalhar pela nossa gente”, ressaltou Ciro.
Na Legislatura passada, Quintino assumiu o comando da CVG por três vezes (2017, 2019 e 2020). Pela primeira vez também, três ex-presidentes ocupam cargos na Mesa Diretora.
Como vice-presidente, o Plenário escolheu o vereador José Hilário Melato (PP), que já presidiu a Casa por três vezes (2009, 2013 e 2015).
Assume a primeira-secretaria o vereador Giovano Borges (PSD), que ocupa a vice-presidência neste ano e foi presidente da CVG em 2016.
Já o vereador Alex Burnier (PL) será o segundo-secretário. A nova Mesa toma posse em 1º de janeiro de 2023. O mandato dura um ano.
Os três primeiros tem muita história no Legislativo de Gaspar e juntos com Alex Burnier vão substituir uma Mesa Diretora histórica, que contou com três mulheres.Franciele Back (PSDB), presidente, Zilma Monica Sansão Benevenutti (MDB), primeira-secretária e Mara Lúcia Xavier da Costa dos Santos (PP), como segunda-secretária. Giovano Borges (PSD) foi o vice-Presidente.
Seja o primeiro a comentar