O vereador Alexandre Matias (PSDB), atualmente licenciado para atuar como secretário de Desenvolvimento Social, assumirá a secretaria de Educação no lugar de Patricia Lueders, que será secretária adjunta de Estado.
Apesar de não ser especificamente da área, a aposta do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) para a escolha é o perfil de gestor que Matias tem. “Ele tem capacidade de liderança, de enfrentar desafios, conquistou a equipe da assistência social”, destaca Hildebrandt. O prefeito lembra que estão previstos importantes investimentos em obras nas escolas e CEIs dos Município nos próximos dois anos e que Matias tem a condição de liderar estas realizações.
Sobre o fato de Matias não ser da educação, o prefeito diz que o novo secretário não era da área da assistência social e fez um bom trabalho. “Precisamos de um gestor e o Alexandre Matias terá uma equipe técnica e competente para ajudá-lo”, disse.
Alexandre Matias assume assim que Patrícia Lueders for nomeada no Estado, o que vai acontecer em janeiro, sem dia definido.
Na secretaria de Desenvolvimento Social que assume é Patrícia Sasse, a atual diretora, que já foi secretária em outras oportunidades.
A meu ver o prefeito elogia para tentar argumentar que não é necessário competência técnica.
E onde estão os vereadores nesta hora que permitem que o Prefeito faça estas manobras políticas com cargos de tanta relevância ?
Depois reclamam quando falamos que a maioria dos vereadores são subservientes do prefeito .
Com a palavra os vereadores “subservientes” , mas duvido que um deles tenha coragem de se pronunciar .
Esse prefeito só pensa em política!!! Com tanta gente capacitada e da área da educação dentro da própria prefeitura, ele nomeia um cidadão que entende zero de educação!!!
Mário Hildebrand agrada todas as forças políticas da cidade, mas faz um governo medíocre.