Estão abertas, até o dia 23 de janeiro de 2023, as inscrições para a segunda etapa do projeto Cultura Viva 2022, apoiado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Santa Catarina. Nessa fase, a chamada terá como objetivo selecionar quatro atrações musicais para se apresentarem no Teatro Carlos Gomes no próximo ano. Eles receberão completa estrutura técnica, de som, luz, produção, divulgação, apoio de palco e cachê.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link disponível no site. Serão aceitas inscrições apenas de artistas, músicos, bandas e grupos que tenham sede e atuação comprovada em Santa Catarina. As propostas serão avaliadas pelo mérito cultural, que abrangerá a experiência, a relevância e a qualificação artística da proposta e dos envolvidos. Outro ponto avaliado será a qualidade da proposta, que compreenderá a adequação e o quanto a apresentação é executável, bem como adaptação à estrutura, data e locais disponíveis para realização da apresentação.
O resultado dos selecionados será divulgado em meados de fevereiro de 2023, através das plataformas digitais do Teatro Carlos Gomes. As apresentações dos artistas e grupos irão acontecer entre final de março e início de abril. Todos os eventos serão abertos à comunidade e terão entrada gratuita com o objetivo de democratizar o acesso à arte e à cultura.
“Para a diretoria do Teatro Carlos Gomes será uma celebração acolher a produção musical catarinense e oportunizar a comunidade blumenauense o acesso a espetáculos musicais”, ressalta a vice-presidente de marketing do Teatro Carlos Gomes, Marion Bubeck.
Essa é a primeira fase, que selecionará quatro apresentações. Ao todo, o projeto contemplará 12 sessões de espetáculos no decorrer do próximo ano. Para os oito restantes, serão lançadas novas chamadas ao longo de 2023.
Sobre o projeto Cultura Viva 2022
O projeto Cultura Viva 2022 conta com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Santa Catarina, para democratizar o acesso da população catarinense à cultura. Através dele, o Teatro Carlos Gomes ofertará aulas de música para alunos de baixa renda e de alto rendimento, permitindo o contato dos estudantes com professores especializados, uma ampla e tradicional estrutura que conta com salas dotadas de pianos, biblioteca especializada em música, além dos auditórios e salas de concerto. Outro desdobramento é a oferta dos palcos do local de forma gratuita para apresentações de grupos e músicos catarinenses, que ainda contarão com completa estrutura técnica, de som, luz, produção, divulgação, apoio de palco e cachês. O projeto Cultura Viva 2022 conta com o apoio da Altenburg, Blumenau Iluminação, Cartondruck, Cooper, DCondor Distribuidora, Dicave, Karsten e Rede Top.
Seja o primeiro a comentar