ABK/SME Blumenau tem um 2022 de mudanças e bons resultados

Fotos: divulgação

A Associação Blumenau de Karate/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Nemarkt Shopping/Ipiranga/SME Blumenau teve um 2022 de bons resultados e mudanças. Presente nas principais competições da temporada, a equipe blumenauense conquistou, por exemplo, o título do Campeonato Brasileiro etapa de Londrina (PR), além da Série B do Estadual, nas modalidades de Kata e Kumitê. Ainda em 2022, vários atletas de rendimento mudaram de categorias. Mesmo com as alterações, mantiveram a rotina de conquistas.

“A temporada de 2022 foi de renovação. Tivemos vários dos nossos principais atletas de rendimento mudando de categorias. Mesmo com essa alteração, a maioria manteve a rotina de pódio”, analisa Vanderlei de Oliveira, técnico da ABK/SME Blumenau, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate. “Essa renovação de troca de categorias, demonstra o constante trabalho de base feito pela comissão técnica da ABK/SME Blumenau. Além disso, a continuidade de manter todos esses talentos praticando e competindo em alto nível”, completa Vanderlei.

“No final de 2021, definirmos que estava no momento de mudarmos o nosso planejamento, pensando em um projeto maior, de médio e longo prazo. Desta forma, definimos nossas categorias de base como fundamentais para o futuro da ABK”, comenta o treinador. “Diante disso, capacitamos nossa comissão técnica, por meio, de planejamento e novos processos de como chegar aos nossos objetivos. E os resultados vieram antes do esperado”, completa. 

Resultados 

O treinador cita, por exemplo, Caio Lessa, que passou da Sub-12 para Sub-14 até 55 quilos, campeão Brasileiro; Luisa Klettenberg, da Júnior para Sub-21 até 68 quilos e ouro no Brasileiro e Ana Júlia Luiz, que fez sua estreia no Brasileiro, conquistando a medalha de prata na etapa final. Teve ainda Eduardo de Oliveira, bicampeão da Olesc e titular da Seleção Brasileira – além de Pedro Tavares e Diego Pereira, campeão do Estadual e dos Jasc por equipe.

Dentre as principais conquistas, está o título da etapa de Londrina (PR), classificatória do Campeonato Brasileiro. “Foi uma competição difícil, com a presença de tradicionais clubes de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro”, destaca o técnico. Na oportunidade, com 28 atletas, a ABK/SME Blumenau conquistou 23 medalhas, das quais, 11 de ouro e a classificação de 20 atletas para a etapa final da competição nacional. “Todas as conquistas foram importantes – seja do Estadual, dos Joguinhos e Jogos Abertos de SC”, finaliza o treinador.

Principais resultados

Equipe campeã Brasileira etapa de Londrina (PR)

Equipe campeã Série B do Estadual (Kata e Kumitê)

Equipe vice-campeã Série A do Estadual (Kata e kumitê)

Equipe vice-campeã dos Joguinhos Abertos de SC

Equipe terceira colocada dos Jogos Abertos de SC

Comissão técnica ABK

Fabiano Machado de Oliveira

Maike Steffen Machado de Oliveira

Tarcísio Pedro da Silva

Marcia Mafra

Andreza Oecksler

Gisleine C. Cardoso

Julia M. Kruger

Fernanda de Souza

Welton Barbosa

Fonte: ABK

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*