Operação Regalia 2 : advogado e ex-diretores do presídio de Blumenau entre os presos

Foto: Secom SC

Um advogado e 13 agentes prisionais estão entre os 38 detidos na segunda fase da Operação Regalia, deflagrada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), um braço da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil. Ainda na lista de presos, detentos que por diversas situações estavam em liberdade e algumas familiares deles.

Todas as ações são fruto de denúncias relacionadas ao Presídio Regional de Blumenau.

Duas pessoas são consideradas foragidas, entre elas outro advogado. Foram cumpridos 40 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão em Blumenau, Indaial, Gaspar, Pomerode Bombinhas, Itapema, Camboriú, Navegantes, Barra Velha e Araquari.

Um terceira advogada teve material apreendido em sua casa e escritório e só não foi detida por estar grávida. Cumpre prisão domiciliar.

Dois ex-diretores do presídio de Blumenau também estão entre os presos.

Tenho os nomes desses presos, mas como não tenho documento oficial não os publico.

A ação solicitada pelo Ministério Público, através do promotor Flávio Duarte, investiga crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, e peculato.

A operação Regalia aconteceu em março do ano passado, para investigar um esquema de regalias, facilitação de saídas temporárias, fugas, ingresso de celulares e maconha e até diminuição de penas.

Na época 39 pessoas foram presas, todas soltas depois. Muitas voltam agora. Foram levados para o presídio de Canhanduba, em Itajaí.

A foto registra a coletiva feita pela Polícia Civil e o MP na tarde desta segunda-feira, na capital.

Foto: Secom SC
Foto: Secom SC

4 Comentário

  1. Segunda a informação a advogada não foi presa porque estava gravida, e as gravida que estão nos presidio vão também ser liberada por engravidar, ou é mais um regalia da justiça. Se a moda pega , vamos ter construir mais creches domiciliar, porque, o q vai dar de gravidas pense.

  2. A OAB diz que tem advogado demais. Se você souber de algum irregular, fraudulento, em ação duvidosa, avise, pois queremos diminuir, para evoluir.

  3. O leitor Valdeci esta correto, a advogada não foi presa em virtude de sua condição de gestante porque?

    Diz a constituição que todos são iguais perante a lei .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*