Sim, o Senado da República preferiu ignorar a decisão da mais alta corte jurídica do país, o STF, que através de uma liminar decidiu afastar o presidente da casa, Renan Calheiros.
“Nenhuma democracia merece isso”, disse Calheiros, preferindo desqualificar o ministro Maro Aurélio Mello , responsável pela liminar, durante uma rápida conversa com jornalistas.
Renan Calheiros e os demais membros da Mesa Diretora anunciam que vão esperar a decisão do plenário do STF sobre a liminar de Marco Aurélio Mello, o que deve acontecer nesta quarta-feira.
É uma grave crise institucional, mais uma, talvez a mais grave. Especialistas dizem que não há precedentes na história do país.
É uma desobediência a uma determinação legal, por parte do Senado, não apenas de Renan Calheiros.
Pode Arnaldo?
A liminar concedida pelo ministro do STF é por conta da Constituição, que impede políticos na linha sucessória da Presidência da República de serem réus em processos. Na semana passada, o próprio Supremo abriu processo contra o senador Calheiros, por conta de uma denúncia de que uma empreiteira pagaria a pensão para um filho que teve fora do casamento.
O que esperar dos políticos….nada .
E assim caminha a humanidade!
Há cerca de 9 anos esse inclassificável renunciou para não ser cassado e perder os direitos políticos por 8 anos.
Aí, voltou e, nós, os idiotas, votamos nele outra vez…
Gostamos de tomar na tarraqueta, hein?
Guenta, zé povinho, guentaaaaa!…
Hoje foi divulgado índices da educação no Brasil, e para surpresa Alagoas esta em ultimo, mas eles elegem este senhor e os outros senadores o conduzem a presidência do Congresso..
Ao que parece, a origem da foto postada em que Calheiros supostamente mostra o dedo do meio é desconhecida. Longe de querer defendê-lo, o que quero dizer é que nem sabemos se a foto é autêntica ou se é montagem e, ainda que fosse autêntica, me parece agressivo estampar isso numa reportagem. Aprecio o Informe, mas acho que desta vez vocês cometeram um equivoco. Respeito opiniões diferentes.