O ex-suplente de vereador de Blumenau, Lenilso Silva (PT), foi um dos blumenauenses que participou da posse de Lula (PT) no terceiro mandato como presidente, em Brasília, no último domingo.
Lenilso vestia uma camisa vermelha escrita “Exu me Ama”. Foi o que bastou para os profetas do preconceito e da intolerância se manifestarem.
A postagem gerou uma série de outras, a grande maioria criticando o autor, por intolerância religiosa e outros criticando Lenilso e o que sua postura representou na visão deles.
“Sai o covarde que dizia “Brasil a cima de tudo” e fugiu para o EUA e entra aquele que enfrentou todas as perseguições aqui no nosso país. O meu Deus é da tolerância, do amor da paz e da vida. Exu me ama e me protege. Sobre o seu post estou tomando as medidas cabíveis,” respondeu Lenilson em suas redes sociais.
O Exu é uma figura central nas religiões originárias da África, como Candomblé e Umbanda e é das entidades mais conhecidas e cultuadas pelos adeptos dessas religiões no Brasil.
Deus, Exu, não interessa qual o nome que você dá para suas crenças. Agora, se não se respeita a fé, a religião dos outros, como pode se dizer religioso, apontar o dedo para o outro?
Bela reportagem….não devemos perseguir nenhum tipo de religião ou religioso.
Pequena correção a frase na camisa é ” EXU TE AMA”.
Ahazaaa Amigo, ta ficando famoso