Na coletiva dada pelo governador Raimundo Colombo (PSD) em Blumenau, lá pelas tantas ele respondeu a um questionamento do colega Francisco Fresard, o Pancho, sobre a construção da nova sede do 10º Batalhão da Polícia Militar.
Colombo saiu falando que a negociação com a Lancaster estava avançada. A empresa é proprietária de um terreno com prédio onde funcionava uma fábrica, localizado no rua General Osório, uma área que já chegou a ser um pleito da PM e de lideranças.
O que o governador não sabia era da mudança de opinião das lideranças e da PM de Blumenau. Não entendo bem porque, mas o fato é de que os comandantes atuais ( e os últimos) passaram a defender a construção da nova sede no mesmo terreno do atual, na rua Almirante Tamandaré, com o apoio de muita gente importante. Tem até projeto pronto.
No meio de sua resposta, foi alertado pelos presentes da nova proposta. Coube a comandante regional da PM, Claudete Lemhkul, explicar o debate atual.
Mostrou-se contrariado, deixando claro que desconhecia a mudança. E questionou sobre o atual batalhão estar localizado numas das áreas que alaga primeiro em caso de enchente.
Confira.
Neste ponto ele esta certo, é um absurdo investir dinheiro no local atual.
Pai ausente…Acha que Blumenau é igual outras cidades que ficam esperando comidinha na boca.