“Não dê o peixe – ensine a pescar” é o lema do programa de formação socioprofissionalizante Pescar, que forma jovens de baixa renda para o mercado de trabalho. Em Blumenau, o projeto ganhará mais uma edição em 2023, realizado através da Fritz Müller – Hub de Conhecimento. O curso acontece de fevereiro a dezembro, com diversas aulas em diferentes áreas de formação. Todo o conteúdo é gratuito e os participantes ainda recebem ajuda de custo para se manterem no programa. As inscrições estão abertas no site www.projetopescar.org.br.
“Todos os anos temos a missão de apoiar jovens que estão chegando ao mercado de trabalho, formando pessoas capacitadas a lidarem com os desafios diários do ambiente profissional. Formamos as chamadas soft skills, além das questões técnicas necessárias para o início da carreira. Nosso desejo é apoiar esses jovens, para que eles estejam em condições de igualdade no início da carreira, com o respaldo necessário à sua formação”, destaca a gerente executiva da Fritz Müller, Raquel Schurmann.
As inscrições para o Projeto Pescar vão até o dia 29 de janeiro. Para participar do programa o jovem pode ter o Ensino Médio concluído ou em andamento, ou a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, não pode ter concluído ou estar cursando curso técnico profissionalizante nem ter experiência sistemática no mercado de trabalho formal.
Os jovens selecionados recebem uniforme, auxílio transporte e alimentação. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30 na própria Fritz Müller.
Serviço
O quê: Projeto Pescar 2023
Quando: inscrições abertas até 29 de janeiro
Como participar: inscrições pelo site www.projetopescar.org.br
Quem pode se inscrever: jovens de 16 a 19 anos, de Blumenau e região, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoas
Seja o primeiro a comentar