O que era para ser 90, virou 40 e agora é 20. Isso, 20 é o numero de policiais militares que Blumenau receberá após a formatura de 695 agentes que passaram no concurso e fizeram o curso preparatório, formatura esta que acontece na próxima semana.
O 10º BPM receberá quarenta PMs, mas terá que distribuir entre dez cidades do Vale do Itajaí sob sua área de abrangência.
O Vale do Itajaí como um todo receberá 90 soldados. Além dos 20 que ficarão aqui e outros 20 pelas cidades vizinhas, o batalhão de Brusque fica com 29 e Rio do Sul 21.
O Batalhão de Balneário Camboriú receberá 38 agentes, o de Itajaí 22 e o de Navegantes 15. Proporcionalmente Blumenau ficou atrás novamente.
Os três batalhões de Florianópolis, com atuação apenas na capital, receberão 88 policiais. Os dois batalhões de Joinville, 60.
Os batalhões de Chapecó e Criciúma receberão 30 cada. Lages, terra do governador Raimundo Colombo, ganhou 20 PMs.
45 aspirantes a oficial também engrossarão as filas da PM , dois para Blumenau e quatro no total para a região.
Segundo a informação oficial, a distribuição dos agentes segue critérios técnicos e objetivos, que levaram em conta os índices criminais da região, efetivo existente na unidade e a relação número de habitantes por policial militar.
O governador falou sobre o efetivo e a segurança pública na última terça-feira, em entrevista coletiva concedida na ADR Blumenau. Reconheceu a defasagem, prometeu que terá novo concurso em 2017, mas disse que o Governo está “fazendo a maior contratação de agentes de segurança da história”, contabilizando também os policiais civis e e do IGP, disponibilizados recentemente.
O vídeo desta coletiva você confere aqui.
20 divide por 3 mais as licenças, da um aumento de +/- 5 policiais em serviço.
Bom dia; ontem já cometei sobre os militares, q viam 40 e saia 100, hoje vem 20 e sai 100 para o litoral, se eu estiver enganado me corrija, após a temporada, no total não vamos saber.
Este governador está sabotando Blumenau em muitas áreas. Inclusive humilhou um de nossos maiores ícones JPK, tratando ele como piá pançudo e fazendo pouco caso da sua intenção de ser governador.
Este é o resultado da falta de prestigio politico ….