Blumenau segue com números positivos com relação a casos de Aedes Aegypti. O segundo Boletim Dengue de 2023, divulgado pela Prefeitura, nessa terça-feira, dia 17 de janeiro, registra 44 novos focos e três casos da doença confirmados. Não há registro de óbito por Dengue no período e também há internações, tanto em UTI, quanto em enfermaria, na última semana.
Mas toda atenção é importante e uma das medidas para controlar a ação dos mosquitos, especialmente do Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, da Prefeitura é o fumacê, que ela realiza em mutirões nos bairros. Confira os locais e datas a serem pulverizadas.
Dia 17/01: Bairro Água Verde – Rua Eça de Queiroz e transversais, próximo ao ESF Ivanilde Bernardi;
Dia 18/01: Bairro Água Verde – Rua General Osório e transversais, próximo à ADHering;
Dia 19/01: Bairro Itoupava Norte – Rua Paris e transversais, próximo ao Madrugadão Lanches;
Dia 20/01: Bairros Vila Nova e Água Verde – Rua Marechal Deodoro e transversais, próximo ao 10º BPM.
Vale ressaltar que o fumacê não apresenta perigo para a saúde, porque é utilizado com responsabilidade e em intervalos de tempo pré-determinados.
A ação consiste na emissão de uma “nuvem” de fumaça, por meio de um veículo, com baixas doses de Cielo-ULV, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos. Esta é uma técnica bastante rápida, fácil e eficaz, além de ser muito utilizada durante períodos de epidemia para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças como a Dengue, a Zika ou a Chikungunya.
Seja o primeiro a comentar