Depois de 14 dias de férias, Mário Hildebrandt (Podemos) reassume a Prefeitura de Blumenau nesta segunda-feira, 30. Foi a quarta vez que a vice Maria Regina Soar (PSDB) assumiu seu lugar e a segunda por férias do titular. Nestas quase duas semanas, a tucana conferiu obras e ações, participou da entrega da nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer e assinou o impopular decreto sobre o uso racional de água na cidade por conta da turbidez da água, que prejudicava o abastecimento.
Novos espaços como este devem ser abertos a Maria Regina no próximo um ano e provavelmente com mais tinta na caneta para realizações. Ela é o nome natural do prefeito Mário para sua sucessão e a marca que ele quer dar ao seu mandato tem muito a ver com a eleição dela em 2024. Nada vai adiantar ter uma gestão realizadora, bem avaliada, se não conseguir eleger sua sucessora. Suas dificuldades para a eleição de 2026 serão enormes caso não consiga ter alguém ligado a ele na Prefeitura dando visibilidade a suas realizações na administração municipal.
Independente da capacidade de gestão, Maria Regina ainda precisa ganhar a visibilidade de candidata e Hildebrandt abrir espaços mais importantes para a tucana. Ate hoje, ele tem procurado valorizar a companheira, mas precisará abrir mais espaços e dividir o protagonismo da gestão.
Tem que avisar isto ao subserviente do prefeito na Câmara.Hoje aceitam tudo, aprovam tudo, mas quando chegar perto das eleições tudo muda.