A enfermeira Ana Paula Lima, quatro vezes deputada estadual, assumiu nesta quarta-feira como deputada federal, ela que deixou de ser eleita em 2018 por apenas um foto na legenda do PT. Na eleição do ano passado, fez mais de 148 mil votos.
Ana Paula será base do presidente Lula (PT) na Câmara. Na sua posse, diz que priorizará a saúde, com atenção especial às mulheres e recuperará os investimentos para obras e melhorias no estado, após quatro anos de abandono do governo Bolsonaro.
“O Brasil é decidido aqui (Câmara dos Deputados). E nós temos uma grande tarefa e missão de vigiar a nossa Democracia, reconstruir o nosso país, fazer as leis para o povo brasileiro, garantir liberdade, respeito, alimentação, moradia e principalmente, a saúde e a defesa da vida. Estou muito feliz de estar aqui nesse momento pelas mãos de mulheres e homens catarinenses. Vou cumprir meu mandato com muito respeito a cada voto, mas estou aqui para representar todo o povo catarinense”, afirmou.
A deputada defendeu o fim da polarização e o respeito à Democracia. “Nosso mandato representa todos, todas e todes os catarinenses. Aqueles que votaram em mim, mas também aqueles que não votaram. O momento é de amor, união e solidariedade”, disse.
A deputada também afirmou que ajudará o governo do presidente Lula na aprovação da Reforma Tributária, para reduzir impostos à população, que deve ser prioridade no primeiro semestre na Câmara dos Deputados. E outra prioridade de seu mandato será recuperar os investimentos do governo do presidente Lula para conclusão das obras essenciais para a economia catarinense, como a BR 470, BR 282, BR 285, BR 163, BR 280.
O presidente do PT em Santa Catarina e marido, Décio Lima, marcou presença na posse. Figura chave da votação de Lula no estado, certamente ocupará um cago no Governo Federal.
Essa família Lima não tem vergonha na cara… Até outdoors fizeram falando da entrega da 470 pela Dilma… Nunca fizeram nada pelo estado e continuarão não fazendo. Ela pode representar “todes” menos eu!!!