Qual secretaria de Infraestrutura que Jorginho Mello quer entregar para o MDB?

Foto: reprodução/PMG

Muitos se escreve que o MDB quer mais espaços, além da Secretaria de Estado de Infraestrutura oferecida até agora. Também é. Mas outra situação pouco analisada é qual a secretaria de infraestrutura que o governador Jorginho Mello (PL) quer entregar ao MDB, lembrando que a pasta é a responsável pela manutenção e obras que geram repercussão e votos.

É de conhecimento público a influência que o ex-deputado federal e ex-senador Jorginho Mello teve no DNIT de Santa Catarina, indicando os superintendentes regionais para obras federais no Estado. Dois deles já foram nomeados para cargos chaves da secretaria estadual de Infraestrutura, no caso, Ronaldo Carioni, para superintendência de obras civis e hidraúlicas e Vissilar Preto, superintendente de infraestrutura. O diretor adjunto também já foi nomeado e é ligado ao governador.

Então, a preocupação do MDB é qual autonomia teria para tocar uma secretaria tão importante. O nome cotado é do deputado estadual Jerry Comper, do Alto Vale Europeu, que ganhou o apoio dos 14 prefeitos da região do Vale Europeu, que encaminharam ao governador o pedido para que ele fosse escolhido.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*