O ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing (União), tem sido visto em eventos públicos e políticos na cidade recentemente. Na semana passada, esteve na abertura do ano legislativo da Câmara Municipal e nesta quarta-feira participou da reunião promovida pela Uniblam, com representantes de mais de 80 associações de moradores, além de 10 vereadores.
Isso sinaliza que Kleinübing esta longe de pendurar a chuteira na política. Em 2022 era nome forte para ser candidato a deputado estadual, mas, na reta final, desistiu e assumiu como coordenador da campanha a governador de Gean Loureiro (União). A decisão surpreendeu todos e deixou muita gente sem entender, como este jornalista.
2024 está logo ali. Daqui a um ano estaremos no momento de definição de pré-candidaturas a prefeito de Blumenau e o nome dele sempre é lembrado. Em 2020, foi para o segundo turno, mas perdeu a disputa para o candidato à reeleição Mário Hildebrandt (Podemos), que não pode ser mais candidato.
O tabuleiro eleitoral para 2024 ainda está totalmente aberto, sem favoritos. Kleinübing nunca escondeu que prefere o Executivo ao Legislativo e sua movimentação indica que fará uma prospecção de uma possível candidatura a prefeito.
Seja o primeiro a comentar