Depois das entidades patronais e da Maçonaria emitirem nota, agora a União Blumenauense das Associações de Moradores se posiciona contra a a proposta que cria o 13º salários para os vereadores de Blumenau. A manifestação aconteceu dois dias depois de uma reunião promovida pela Uniblam, com a presença de dez vereadores, sobre melhorias no transporte coletivo.
A nota, direcionada a lideranças de mais de 80 associações de Moradores, aponta o custo aos cofres públicos são de R$852 mil em quatro anos, “que poderiam ser usados em áreas de mais necessidades, como saúde, educação, infraestrutura, etc.” Diz ainda que “além de vislumbrar vários problemas que a câmara de vereadores poderia atuar com mais firmeza para resolver .”
A manifestação lembra que não há nada de ilegal no pedido, com sustentação jurídica e já realidade e outras cidades. ” A Câmara Municipal de Blumenau, precisa ser referência e não igual as outras cidades do estado.,” finaliza o documento.
Sobre a nota das entidades, leia aqui.
Sobre a proposta da Mesa Diretora da Câmara, leia aqui,
E bom as associações de moradores se atentarem para a compra do terreno e o custo do novo prédio. O custo com 13 mixaria perto do que vão gastar com um terreno que chega enchente e o valor da obra.Sempre tem um assunto relevante escondendo outro…atenção.
Precisamos ter 23 vereadores. Isso não vai gerar aumento de custo pois o dinheiro transferido para a Camara de Vereadores irá se manter. A quantidade de dinheiro disponivel para a Camara de Vereadores é fixo por lei e não leva em conta o número de vereadores e sim um percentual sobre o que a cidade arrecada. Ademais, 15 vereadores o prefeito comprando 8 já aprova tudo o que quer. Com 23 veradores, ficam mais complicado comprar 12. Só por isso já vale aumentar o número de vereadores. Precisamos de mais representatividade