Kleber Wan-Dall (MDB) e Marcelo Brick (Patriota) foram adversários na eleição municipal de Gaspar em 2016 e na eleição de 2020 fizeram uma composição que garantiu a reeleição de Kleber e a vaga de vice-prefeito para Brick.
Na disputa pela reeleição, Kleber Wan-Dall não escondeu de ninguém que pensava em ser candidato a deputado estadual em 2022, abrindo vaga para Marcelo Brick. Chegou a lançar sua pré-candidatura no final de 2021, mas, em março, faltando poucos dias para o prazo de desincompatibilização da Justiça Eleitoral, Kleber desistiu da pré-candidatura à Assembleia Legislativa.
Um dos motivos atribuídos a desistência estão nos movimentos feitos por Marcelo Brick nos meses anteriores ao que seria sua posse. O prefeito não teria gostado de algumas posturas do seu vice e por receio do que seria uma gestão com Brick, teria tomado sua decisão. Este teria sido um dos motivos.
Com a desistência de Kleber, Marcelo Brick tentou preencher o vácuo e lançou-se candidato a deputado. Fez 14.444 votos, não se elegeu. Concorreu sem o apoio do prefeito e da Prefeitura.
A relação desandou, com os dois não conversando mais e cumprindo agendas diferentes.
E na semana que passou, um fato chamou a atenção. Marcelo Brick passou a semana em Brasília, reunindo-se com deputados catarinenses, Segundo ele, pagou as despesas do seu bolso, para levar ofícios com reivindicações para diversas áreas em Brasília.
Teve uma reunião mais demorada com o deputado federal Jorge Goetten (PL) e cogita-se que pode estar de saída para o partido de Bolsonaro e Jorginho Mello.
O fato de fazer questão de deixar claro de ter viajado sem recursos da Prefeitura escancara as diferenças com o atual prefeito. Marcelo Brick é candidato natural à Prefeitura no ano que vem e, certamente, mas não será o candidato do prefeito.
Por vias tortas, os dois serão novamente adversários na próxima eleição.
Seja o primeiro a comentar